23 de dez. de 2013

Capítulo 13

Cecília e Laura desceram do ônibus no ponto em que imaginavam ser o correto, olharam ao redor a procura do número 256 e encontraram do outro lado da rua uma casa consideravelmente maior que a em que se hospedavam. Atravessaram na faixa de pedestre, se aproximaram da porta e Laura bateu sem hesitar, era melhor fazer a coisa logo antes que desistisse.
Zac a atendeu abrindo a porta largamente como se tivesse certeza que seriam elas. Ele tinha aquele sorriso largo e confiante de sempre e parecia tão tranquilo que foi a primeira vez que passou pela cabeça de Laura que aquilo poderia ser uma enrascada.
Todos de cumprimentaram, Taylor e Isaac já estavam no sofá de três lugares onde Cecília se sentou com eles e Zac e Laura se assentaram no sofá de dois lugares, de frente para a TV.
- Está pronta? – Ele só poderia estar tentando a amedrontar, mas ela se manteve firme.
- Pronta é meu novo sobrenome. – E essa é Laura mentindo descaradamente.
- Separei alguns jogos de minha preferencia, mas prefiro que você faça a escolha final.
Laura mal olhou e já apontou o escolhido.
- Ooook, que comece o jogo.
- Apenas lembrando que serão 10 partidas, valendo U$100 cada, no fim é só fazer a conta. Que ganhe o melhor. – E se cumprimentaram com um aperto de mão.
Taylor teve a ideia de que estourassem pipoca e Cecília se prontificou a fazê-lo, ela não queria dizer, mas preferia não olhar muito tudo aquilo, estava nervosa pela amiga. Quando voltou da cozinha o placar era de 2X1 para Laura.
- Eu te disse que você não é de nada... – Disse Laura cutucando Zac, ela parecia estar se divertindo agora, finalmente havia relaxado.
Cecília se sentou ao lado dos meninos que atacaram o balde de pipoca que ela trouxera.
- A Laura ta ganhando, eu nem acredito nisso. – Ike puxando assunto com Cecília novamente.
- Eu acredito. Minha amiga né? – E voltou a atenção a TV novamente.
Zac conseguiu empatar e ganhou também a próxima partida, chegando ao placar de 3X2.
- Quem não é de nada agora?
- Não me irrite Zac Hanson, a luta do videogame pode passar pra essa sala.
- Bate nele Laura. – Gritou Taylor e todos caíram na risada.
Laura empatou mais uma vez, Zac a ultrapassou novamente vencendo a próxima, chegaram a 5X3, Laura fez 4 e então era a última jogada deles.
- 5X4 pra mim – disse Zac – Se você ganhar empatamos e jogamos mais uma pra decidir. Se eu ganhar você me deve U$200,00.
- Começa logo isso, estou doida pra ganhar ao menos U$100,00 de você.
Começaram, Laura deu o primeiro chute, Cecília gritava “vai, acaba com ele!”, Zac revidou com um golpe especial que tirou muito de sua energia, Ike e Taylor foram a loucura também, Laura tentou revidar com um golpe especial também, mas Zac se protegeu e deviou, outro golpe especial, um chute e um soco. Laura nem piscou ao ver sua personagem cair e o de Zac comemorar a vitória.
- Yeeeees, I won, I won… - Ele repetia o que o videogame dizia a ele com uma dancinha ridícula pela sala.
Laura se levantou, esperou que ele parasse e com toda vontade de chorar do mundo lhe deu os parabéns.
- Me passa o número da sua conta, te deposito ainda essa semana.
- Os U$200,00 mais fáceis da minha vida. Vamos pedir uma pizza pra comemorar isso? Eu pago! – E ele deu uma piscada para Laura que nem seu trela pra ele.
Ela estava arrasada e sobretudo preocupada com como conseguiria o dinheiro, mal olhava nos olhos de Cecília, que também estava muda. Esperaram a pizza chegar, comeram com eles, Laura mostrou e passou para Zac as fotos finalizadas do ensaio que fizeram, em seguida foram embora.
Zac ofereceu carona, mas as meninas negaram com um “Não precisa.” tão sincronizado que, portanto, o garoto nem insistiu.

Chegaram em casa, cada uma se aprontou silenciosamente e ambas dormiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário